Ao transmitir sua nota fiscal pode ocorrer a seguinte rejeição abaixo:
Rejeição 217: NF-e não consta na base de dados da sefaz
Basicamente esta rejeição acontece quando o sistema, logo após transmitir a nota fiscal, já faz a consulta do status desta nota. O problema é que talvez não deu certo a transmissão da nota (por vários motivos) e aí o sistema já "quer saber" como está o status dela. Com isso a sefaz acaba "devolvendo" esta rejeição, ou seja, o sistema está tentando consultar o status de uma nota que não consta na SEFAZ.
Erro em comunicação com o sistema da sefaz ou mesmo falha na assinatura da nota fiscal (mais comum com uso de certificado A3) podem ser alguma das causas que fazem a nota fiscal não ser transmitida.
Em geral, o procedimento para quando isso acontecer é muito simples. Basta apenas entrar na edição da nota fiscal e clicar novamente sobre o botão "Validar" e depois tentar a transmissão da NFe. Caso a assinatura da nota fiscal esteja agora feita corretamente e o sistema da sefaz com a recepção normal, muito provavelmente não irá aparecer a rejeição acima.
Caso tenha feito o procedimento acima e ainda sim continue aparecendo a rejeição, entre em contato com nosso suporte técnico.