Rejeição 999: Erro não catalogado

Ao tentar emitir uma NF-e podemos nos deparar com a Rejeição 999: Erro não catalogado

Esta rejeição na maioria das vezes ocorre por alguma falha, indisponibilidade ou intermitência na Sefaz. O motivo "999" é um retorno genérico para uma falha que não possui uma mensagem padrão mapeada, ou para exceções e falhas na Aplicação da Sefaz. Normalmente esse retorno acaba por indicar que a Sefaz está indisponível ou se ficará em breve.

Não há uma situação específica para a ocorrência dessa rejeição.

Umas das opções é verificar a disponibilidade da SEFAZ acessando o link: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx

Caso seu estado realmente conste com indisponibilidade é possível emitir uma NF-E em contingência até que volte a disponibilidade, veja como neste link: https://wiki.ogestor.com.br/topico/emissao-de-nfe-em-contingncia

Caso a disponibilidade não seja o problema, deve-se acionar a Sefaz para verificar qual o seria.

Outra alternativa é aguardar a normalização, pois em quase todos os casos, a mesma NF-E que foi rejeitada pela (Rejeição 999: Erro não catalogado), ao ser reenviada a Sefaz, é autorizada.

Está com problema para resolver essa rejeição ou com dúvidas sobre outros assuntos? Entre em contato com nossa equipe de suporte técnico por meio do chat disponível no canto inferior direito do sistema.