Caso esteja emitindo uma nota fiscal (NFe) ou cupom fiscal (NFCe) onde um dos produtos seja algum tipo de combustível, líquido inflamável ou gás (exemplo: Posto de combustível ou revenda de GLP), poderá aparecer a seguinte rejeição abaixo:
Rejeição 761: Código de Produto ANP inexistente
Para a venda deste tipo de produto é necessário preencher corretamente os campos referentes a combustíveis (ficam visíveis dentro de cada produto da nota, abaixo de PIS e COFINS). Para ativar estes campos no emissor, vá no menu lateral em DADOS CADASTRAIS-->CADASTRO DO EMITENTE. Selecione a aba superior CONFIGURAÇÕES e deixe habilitado o campo COMBUSTÍVEIS.
Com esta configuração feita, dentro do produto da nota fiscal irá aparecer os campos referente a informações de preenchimento de combustíveis ou gás.
A rejeição acima é referente a digitação incorreta (ou falta de preenchimento) do primeiro campo CÓDIGO DO PRODUTO ANP. Uma lista de códigos disponíveis pode ser acessada, clicando aqui. Essa lista também pode ser acessada direto no site nfe.fazenda.gov.br na aba de Documentos-->Diversos.
Qual código da lista utilizar e como preencher os demais campos desta parte de combustíveis, consulte sua contabilidade. Sempre que utilizar um CFOP para este tipo de produto será necessário o preenchimento destes campos.