Rejeição 781: Emissor não habilitado para emissão da NFC-e
Este tipo de rejeição normalmente acontece quando o emitente cadastrado no sistema não está liberado, pela sefaz do estado, a emitir cupom NFC-e. Essa verificação é feita com base na inscrição estadual do cadastro e normalmente é comum em empresas recém abertas.
Existe uma possibilidade do cadastro da inscrição estadual ter sido informado incorretamente no sistema. Verifique esta informação acessando o emissor no menu lateral DADOS CADASTRAIS-->CADASTRO DO EMITENTE. Veja se no campo de inscrição estadual o número está correto (normalmente só dígitos, sem pontos ou traços).
Caso esteja tudo certo então será necessário entrar em contato com a sefaz para verificar sua situação cadastral, pelo menos para emissão de NFCe. Se tiver dúvidas neste procedimento, poderá solicitar para seu contador. Normalmente é necessário, além do credenciamento para NFCe, uns códigos de CSC fornecidos pela sefaz estadual. Alguns estados ainda obrigam alguns NFCe emitidos em homologação para posterior liberação em produção (validade fiscal). Consulte sua contabilidade.