Ao transmitir um CT-e você pode se deparar com a seguinte mensagem:

 

  Isso indica que a sefaz encontrou um CT-e já autorizado com o mesmo número, mas com uma chave de acesso diferente da que está no sistema.

Neste caso é possível que já foi emitido anteriormente um CT-e com o mesmo número atual, possivelmente feito em outro sistema emissor anterior. Para resolver isso é preciso saber qual foi o último número de CT-e emitido e informar no sistema. Este último número é informação de posse do próprio emitente ou de sua contabilidade.

Após identificar o último número de CT-e emitido, informe no sistema usando o menu lateral CT-e-->IMPORTAR CT-e no campo IMPORTAR CT-e. Finalize clicando no botão "Enviar".

 

 

Configurando último CT-e emitido

Feito isso, volte no "Listar CT-e", encontre o CT-e que estava fazendo e clique no ícone dele para duplicar. Ao fazer isso, será gerado uma cópia exata do CT-e, mas já com a numeração correta (próximo número do que foi informado no sistema). Aí você pode entrar no CT-e duplicado, validar e tentar transmitir novamente.

 

Duplicar CT-e

Depois que o CT-e duplicado foi transmitido com sucesso, você pode excluir CT-e anterior, que estava com rejeição, usando o ícone de excluir no listar CT-e.

 

Caso tenha alguma dúvida pode entrar em contato com nosso suporte técnico, pode entrar em contato pelo chat online ou pelo telefone (11) 4949-4452 Ramal 2.

 

 

ERP