VENDAS - Cancelamento de proposta após a validade

  • Por: Ricardo Garutti
  • há 1 mês

Seu sistema para gestão empresarial conta com uma automação para cancelar propostas ainda abertas que atingiram a data de validade. Ou seja, uma proposta poderá ser cancelada automaticamente sempre que chegar a data de vencimento da sua validade. Mas por segurança, esta opção automática fica desativada até que o cliente deseje utilizar.

Para ativar esta opção de cancelamento automático, vá no menu CADASTROS-->EMPRESA. Abra o box CUSTOMIZAÇÕES DE VENDAS e encontre o campo VALIDADE PROPOSTAS. Neste campo há a opção padrão "Não cancela após término" ou várias outras opções de dias para cancelar após a proposta atingir a validade. Depois de escolher uma opção, vá na parte inferior desta tela e clique no botão verde SALVAR.

Lista de opções para cancelamento após validade

Lista de opções para cancelamento após validade

Por exemplo, se caso o campo acima estiver configurado com "Validade 02 dias" significa que o sistema irá cancelar automaticamente a proposta após 2 da sua validade.

Onde ajustar a data de validade na proposta?

Dentro da sua proposta, o primeiro box "Dados Pedido - Venda" você irá encontrar o campo "data validade". É este campo que o sistema irá considerar para cancelar automaticamente a proposta.

Informando uma data de validade

Informando uma data de validade

Mesmo a proposta cancelada automaticamente poderá ser reativada novamente. Para isso, após a proposta já estar cancelada, vá até o menu VENDAS-->REATIVAR CANCELADOS e informe o número da proposta.