Seu sistema pode importar notas fiscais da sua própria empresa mas que foram feitas em um outro sistema, por exemplo. Isso precisa ser feito quando você já emitia notas por um sistema antigo e agora irá começar a utilizar oGestor.

Este procedimento deve ser feito pelo menos com a ultima nota emitida em outro sistema, para que seja configurado automaticamente a continuação da numeração de notas fiscais.

Para a Sefaz, não importa em qual sistema foi emitido a nota fiscal. Deverá seguir a continuação de numeração, independente do sistema utilizado.

Para fazer esta importação, clique no menu FISCAL-->IMPORTAR NF-e. Na tela que aparece, existe algumas opções (não-obrigatórias) se quiser cadastrar um pedido de venda, produtos e clientes através dos dados do xml importado.

No botão "Escolher arquivo" o sistema irá mostrar uma tela para procurar o arquivo xml da sua nota, salvo no seu computador. Importante frisar que é apenas arquivo do tipo XML, as notas para impressão (em PDF) não podem ser importadas. Finalize o procedimento clicando no botão azul IMPORTAR.

Importação de notas próprias

Importação de notas próprias

Esta sua nota importada passa a aparecer na lista de notas de saída e o sistema irá considerar a numeração dela para seguir a sequencia com novas outras notas que fizer (desde que esta nota seja com o número mais alto).

ERP