ESTOQUE - Ajuste por Movimento

  • Por: Ricardo Garutti
  • há 1 mês

Mais uma outra opção de ajuste do saldo do estoque no sistema. Nesta opção iremos apenas informar quantidades de entrada ou saída dos produtos. No caso de entrada irá somar ao saldo atual e saída irá subtrair do saldo.

Vá até o menu ESTOQUE-->AJUSTES DE SALDO-->AJUSTE POR MOVIMENTO.

Na tela que aparece será visualizado parecido com uma planilha, para ajustar vários produtos de uma vez.

Campos para inserir os produtos

Campos para inserir os produtos

Na primeira coluna "MVTO" defina se o ajuste será para entrada (somar no saldo atual) ou saída (subtrair do saldo atual). OBS: uma vez definido isso para um produto, todos os outros produtos ajustados serão da mesma forma, ou seja, um produto definido para "entrada", todos os outros produtos do ajuste na tela também serão "entrada". Semelhante para "saída" também.

Todos os produtos com o mesmo tipo de ajuste

Todos os produtos com o mesmo tipo de ajuste

Depois disso, insira o primeiro produto na primeira linha acima. Pode pesquisar pelo produto cadastrado através do código de barras, código do produto ou mesmo a descrição.

No campo "qtde" informe a quantidade de ajuste de entrada ou saída. O campo nf é opcional, para algum número de nota fiscal. O último campo "observação" é interessante para registrar algum comentário sobre o ajuste que está sendo feito.

Inserindo o produto e informando a quantidade

Inserindo o produto e informando a quantidade

Repita este procedimento acima em quantos produtos precisar. Se precisar ajustar outro produto com outro tipo de movimentação diferente da atual (entrada ou saída) apenas entre nesta tela novamente acessando pelo menu do sistema.

Para finalizar o ajuste, clique no botão azul abaixo APLICAR AJUSTE.

Outras dúvidas sobre este tipo de ajuste de saldo, entre em contato com nosso suporte técnico.