Um acontecimento muito recorrente nas empresas que vendem seus produtos para revenda é a repetição dos pedidos dos seus clientes. Pensando em melhorar a experiência de usabilidade do sistema, e até mesmo a economia de tempo que agrega a esse recurso, você poderá duplicar a sua nota para emitir uma nova com os mesmos dados.
Em algumas vezes, pode ser que aconteça do valor do produto tenha sofrido alteração em seu valor, onde será necessário ajustar na nova nota que foi duplicada. Porém, após a sua transmissão os valores serão atualizados na plataforma oGestor, facilitando ainda mais o seu trabalho.
Um recurso muito simples, porém com grande importância no dia-a-dia de várias empresas que possuem um grande fluxo de emissão de notas, auxiliando sempre nas rotinas e contribuindo para que o seu trabalho fique mais ágil.
Duplicando uma NF-e
Para que seja possível realizar essa operação no sistema oGestor, a nota já precisa estar armazenada na plataforma de emissão, esteja ela ainda em digitação, já transmitida para a Sefaz ou até mesmo cancelada.
No menu lateral do seu sistema, localize a opção de Notas de Saída/Entrada -> Listar Notas;
Ao clicar sobre essa opção, será aberto a tela onde todas as suas notas digitadas estão armazenadas. Logo na listagem, na coluna de Ações, você verá o ícone de "duas folhas", onde o mesmo poderá criar uma cópia da nota que já encontra-se no sistema. Clique sobre ele a sua nota será copiada;
A numeração de nota será gerada automaticamente de acordo com a última emitida no sistema. Após gerado a nota, você poderá acessá-la para enviar para a Sefaz.
Lembre-se de revisar a nota fiscal antes da transmissão para Sefaz, evitando assim, preenchimento de dados incorretos.
Dúvidas procure nosso suporte técnico.