Ao realizar a transmissão de um CT-e no emissor, você pode se deparar com uma rejeição onde será informado Rejeição: Existe CT-e já autorizado com a mesma série e número. Essa rejeição é causada devido a lentidão nos servidores de retorno da Sefaz, onde não é retornado o protocolo de autorização de uso do CT-e, sendo necessário realizar o ajuste manual no sistema.

Para isso, precisamos realizar o Download do CT-e já autorizado na Sefaz e importá-lo no emissor. Siga o procedimento abaixo para que você possa corrigir essa situação.

A primeira etapa que você deve seguir é abrir a tela de Listar CT-e, onde será possível copiar a chave do CT-e que iremos consultar. Localize o ícone da chave e clique sobre ele.

Ao cliente, será aberto uma tela onde estará informar o número da chave do CT-e e também o Status da Resposta da Sefaz. Copie e chave do CT-e.

Para realizar a consulta na Sefaz, basta você acessar o site da Sefaz Nacional clicando aqui. Ao abrir o site, cole a Chave do CT-e que você copiou do emissor e depois que validar o Captcha, clique em continuar.

Será aberto uma tela com todas as informações do CT-e que você emitiu, ou seja, ele já está autorizado na Sefaz e vamos realizar o Download do seu XML para importar no emissor. Ao final da tela, terá a opção de Download do Documento. Clique sobre ela para que seja realizado o Download do XML autorizado na Sefaz.

Ao clicar, será necessário selecionar o seu certificado digital. Para isso, ele deverá estar instalado corretamente em seu computador. Selecione seu certificado digital para prosseguir com o download do XML.

Ao final da operação, o XML será baixado no seu computador (geralmente será salvo automaticamente na pasta de Downloads do seu computador).

A próxima etapa agora é realizar a importação desse XML no sistema. Para isso, no menu lateral do seu emissor CT-e, localize a opção de Importar CT-e.

Ao abrir a tela, será solicitado que você selecione o XML ou um arquivo .ZIP (onde poderá importar vários XMLs de uma única vez). Clique na opção e depois localize o arquivo salvo em seu computador (geralmente está na pasta de Downloads). Após selecionar, clique na opção de Importar e seu CT-e será importado.

Se ainda sim estiver com dúvidas de como proceder para a atualização do CT-e no emissor oGestor, fale com nosso suporte técnico.




CTE