Bloqueando ou re-ativando um CNPJ

  • Por: Ricardo Garutti
  • há 5 meses

É muito fácil fazer o bloqueio ou re-ativação do seu cliente para uso do sistema. Independente do motivo, você poderá bloquear o acesso de um ou mais clientes ao sistema. Os clientes bloqueados não são considerados da sua quantidade de CNPJ do seu plano de revenda, apenas os clientes ativos.

Por outro lado, caso precise voltar a conceder acesso a um ou mais clientes, o procedimento é bem simples. Neste caso, o cliente que é re-ativado volta a ser considerado na quantidade de CNPJ do seu plano.

Primeiramente, acesse seu painel de revenda através do site revendedores.ogestor.com.br e faça o login com seu e-mail e senha.

Ao entrar no painel, vá no menu CLIENTES. Vai aparecer a lista dos seus clientes cadastrados. Após isso, encontre na lista o cliente que deseja e vá até as opções dele do lado direito. Para os clientes ativos tem disponível um botão em vermelho escrito "Bloquear". Clique neste botão para deixar o cliente com acesso bloqueado.

Acessando a opção para bloquear

Acessando a opção para bloquear

Para solicitar o desbloqueio do cliente também é muito fácil. Quando os clientes ficam bloqueados, irá aparecer do lado direito um botão laranja "Solicitar Ativação". Clique neste botão. Após isso, aguarde alguns minutos para que o sistema faça o desbloqueio. Esta solicitação de desbloqueio é enviada para nós da oGestor e nosso sistema irá fazer isso para vocês.

Solicitando ativação do cliente

Solicitando ativação do cliente

Após isso basta entrar na sua lista de clientes que irá aparecer novamente seu cliente ativado.

Observação: não é possível excluir o cadastro de um cliente. Caso precise, apenas faça o bloqueio do seu cliente. Lembrando que, ao solicitar a re-ativação do seu cliente, ele voltará a contar como CNPJ ativo no seu plano de revenda contratado. Caso re-ative um cliente e o total de CNPJ ativos fique acima do plano contratado, automaticamente sua cobrança será alterada para o próximo plano disponível.

Dúvidas, entre em contato com nosso suporte técnico.