Tabelas de preços

  • Por: Ricardo Garutti
  • há 6 meses

É possível configurar tabelas de preços com base no valor de venda ou custo cadastrado no sistema para gestão. Com isso, por exemplo, você pode ter um preço normal de vendas no sistema para gestão mas para sua loja virtual este preço pode ser 10% mais barato.

Veja abaixo como configurar esta tabela na sua loja virtual.

Acesse o painel lojas.ogestor.com.br com seu e-mail e senha. Ao entrar no painel, vá no menu "Cadastros"-->"Produtos"-->"Parâmetros"-->"Tabela de Preços".

Acessando lista de tabelas de preço

Acessando lista de tabelas de preço

Irá mostra a tela de tabelas de preço cadastradas. Para cadastrar uma nova tabela, clique no botão verde "+ Novo".

Ao abrir a tela de cadastro, informe um nome para esta tabela. Informe também se a tabela é específica para algum cliente ou grupo de clientes. Também informe as datas de vigência desta tabela, como data inicial e data final. Clique no botão verde "Salvar".

Registrando uma nova tabela de preços

Registrando uma nova tabela de preços

Após salvo, volte para dentro da tabela criada, com o botão "Editar". Para fazer um ajuste geral dos preços com base no cadastro no sistema de gestão, use o botão azul "Ajuste em Massa". Este ajuste irá afetar o preço dos produtos da loja virtual com base no seu cadastro no ERP.

Editando a tabela salva

Editando a tabela salva

Na tela que aparece, informe se haverá um aumento ou redução destes preços. Depois, informe se a tabela vai considerar para os cálculos os preços de venda ou custo do cadastro no ERP. Informe se esta tabela afeta todos os produtos da loja virtual ou só um grupo. Por fim, informe o percentual deste reajuste e clique no botão verde "Atualizar". A tela volta para o cadastro principal da tabela de preços e os valores dos produtos da loja virtual já são reajustados. Após isso, basta salvar sua tabela e pronto!

Informando o ajuste dos preços

Informando o ajuste dos preços

Os valores reajustados na loja virtual não alteram os preços cadastrados no sistema ERP.

Outras dúvidas sobre como fazer tabelas de preços para a loja virtual, entre em contato conosco.