Status Macrosigner - Certificado A3

  • Por: Henrique
  • há 11 meses

Uma das grandes causas para que o documento fiscal não apareça para transmissão é a que o Macrosigner, assinador de documentos fiscais da oGestor, não está aberto ou não está configurado da forma correta.

Para melhorar essa visualização, implementamos um recurso onde é possível verificar em tempo real se o Macrosigner está se comunicando com o sistema na nuvem.

Essa opção fica sendo exibida no menu lateral do seu sistema, tendo seu status como Conectado e Desconectado.

Se o Status estiver como Desconectado, é por que está acontecendo alguma das situações abaixo.

"Consultar em" DESATIVADO

Se essa opção estiver marcada como Desativado, não será realizado de forma automática a assinatura dos documentos fiscais em sua empresa, sendo necessário abrir o Macrosigner e clicar na opção Assinar XML.

Essa opção deve estar marcada como pelo menos 15 segundos, para que o sistema possa assinar automaticamente seus documentos fiscais.

Assinador fechado

É muito comum as vezes o assinador não ser aberto e com isso os documentos fiscais não são assinados de forma automática. Para verificar, vá até ao lado do relógio do windows e veja se o ícone do Macrosigner está ali. Se estiver, o assinador estará comunicando com o sistema e o Status estará como Conectado, senão, o mesmo estará como Desconectado. Antes de abrir o assinador, certifique de que o seu certificado esteja conectado corretamente no computador.

Verificado esses 2 pontos, o seu assinador estará sempre operando da forma correta, e seus documentos fiscais estarão sendo assinados de forma automática.

Se houver dúvidas em relação ao uso do certificado digital com o assinador, entre em contato com nosso suporte.