Cofre de Notas oGestor

  • Por: Ricardo Garutti
  • há 3 meses

O Cofre de Notas oGestor é mais uma grande ferramenta para facilitar seu dia-a-dia no armazenamento com segurança de todos seus documentos fiscais.

Não é apenas um repositório de notas, mas um painel de fácil acesso e utilização. Seus documentos fiscais, emitidos por você ou por fornecedores, ficarão disponíveis no Cofre de Notas de forma automática, ou seja, assim que emitir um documento fiscal o sistema do cofre, em poucos minutos, já armazena uma cópia do xml e pdf, deixando-os em um ambiente seguro de disponível sempre que precisar.

Assim que o sistema armazenar sua nota fiscal é possível fazer uma configuração para o sistema enviar um e-mail de alerta automaticamente para o destinatário da nota. Neste e-mail que ele receber, terá a oportunidade de fazer um simples e rápido cadastro para também poder acessar o cofre de notas, mas apenas visualizando somente as notas com seu CPF/CNPJ. Com isso, nem precisa perder tempo recuperando a nota para seu cliente, ele mesmo pode pegar a cópia do documento fiscal.

Para ter acesso ao Cofre de Notas oGestor, fale com nosso departamento comercial. Ah, será necessário possuir uma conta de e-mail onde todos dos documentos fiscais emitidos são enviados (xml e pdf) em anexos. O cofre de notas faz a integração dos documentos através destes e-mails recebidos. Veja aqui como configurar esta conta de e-mail no cofre de notas.

Para entrar no cofre de notas acesse o site cofre.ogestor.com.br. Utilize seu e-mail e senha cadastrado (quem já é cliente de outros sistemas oGestor pode usar o mesmo login). Após fazer o login será visualizado a tela inicial.

Tela inicial do cofre de notas

Tela inicial do cofre de notas

O cofre de notas organiza os documentos fiscais recebidos em 4 grandes categorias:

  • Notas fiscais eletrônicas (NF-e, modelo 55)
  • Notas fiscais de consumidor eletrônicas (NFC-e, modelo 65)
  • Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e, modelo 57)
  • Manifesto de Documentos Fiscais eletrônico (MDF-e, modelo 58)

Você poderá acessar cada um deles através do botão ACESSAR no ícone correspondente do painel inicial ou através de botões próprios no menu superior.

Neste exemplo, vamos ver uma nota fiscal (NF-e) armazenada.

Ao acessar a parte de notas fiscais (NF-e) você encontra informações básicas de identificação (número e série) identificação do emitente e destinatário (CPF/CNPJ e nome) e data da emissão da nota fiscal. Mais ao lado direito é possível encontrar os botões para acessar o xml e pdf da nota fiscal.

Nesta tela você ainda conta com ferramentas para buscar a nota desejada (seja o número ou nome) configurar a quantidade de notas que deseja visualizar por pagina nesta tela (no caso de muitas notas). Do lado esquerdo da tela há opções de impressão e exportação da lista de documentos, em formato xls (Excel) ou pdf.

Exemplo de nota fiscal armazenada no cofre de notas

Exemplo de nota fiscal armazenada no cofre de notas

Ainda nas informações de cada nota fiscal, no último botão do lado direito, você encontra uma ferramenta para reenviar os arquivos desta nota por e-mail, para seu cliente ou contador, por exemplo.

Reenvio de nota fiscal por e-mail

Reenvio de nota fiscal por e-mail

Estas ferramentas e informações basicamente são as mesmas para todas as notas fiscais eletrônicas que o cofre armazenar. O mesmo procedimento acima é válido para NFC-e, CT-e e MDF-e.

Configurando acesso do seu cliente ao cofre de notas

É possível configurar um acesso simplificado e restrito para seu cliente/destinatário das notas para que ele possa obter uma cópia da NF-e direto do cofre de notas. Com isso, uma vez feito este cadastro, ele mesmo poderá ter acesso ao cofre de notas e obter todos os documentos fiscais que precisar.

Entretanto, ele só terá acesso as notas que constam seu CPF/CNPJ e documentos emitidos por clientes oGestor que usam nosso cofre de notas. Com isso você não fica perdendo tempo recuperando algum documento fiscal sempre que seu cliente precisar de uma cópia.

O que seu cliente precisa fazer é muito simples. Ao acessar cofre.ogestor.com.br aparece a tela principal para login. Perceba que no final da tela tem o botão CRIAR CONTA. Clique nele.

Criar uma conta simples do cofre

Criar uma conta simples do cofre

Será visualizado alguns campos para um cadastro básico. Coloque todos os dados corretamente, principalmente no campo CPF ou CNPJ. É por este campo que o sistema irá mostrar (ou não) os documentos fiscais disponíveis. Finalize com o botão CADASTRAR. Depois disso, basta seu cliente voltar na tela de login inicial e usar o e-mail e senha cadastrado.

Cadastrando conta simplificada

Cadastrando conta simplificada

Esta foi uma breve demonstração de acesso e utilização do seu Cofre de Notas oGestor. Para saber como configurar o e-mail de integração das notas, clique aqui. Para saber como configurar um e-mail de aviso automático para seu cliente sempre que emitir uma nota, clique aqui. Outras dúvidas sobre o Cofre de Notas, entre em contato com nosso suporte técnico.